Ministro Silvio Almeida é acusado de assediar mulheres
05/09/2024 - 21:01Servidores do Ministério dos Direitos Humanos denunciaram
O Ministério Público espanhol entrou com um recurso nesta sexta-feira para que Daniel Alves tenha sua liberdade provisória negada. Os promotores de Barcelona reiteram junto à Justiça espanhola que o jogador, de 40 anos, corre o risco de fuga caso obtenha o benefício.
Até o momento, Daniel Alves não efetuou o pagamento da fiança de um milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) e deve permanecer na cadeia durante o fim de semana.
O jogador foi condenado a quatro anos e meio de reclusão e mais cinco anos de liberdade vigiada por agressão sexual. Ele foi preso em janeiro de 2023 e condenado em fevereiro deste ano. Após o julgamento, a defesa solicitou a liberdade provisória, que foi concedida mediante o pagamento da fiança.
A Justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade condicional para Daniel Alves com algumas restrições, como manter distância da vítima, não sair do país e comparecer regularmente ao Tribunal de Barcelona. O jogador teve cinco solicitações anteriores de liberdade provisória negadas devido ao risco de fuga ou reincidência.
A imprensa da Catalunha sugere que uma crise no sistema carcerário do país pode ter influenciado a decisão sobre o pedido de liberdade provisória para o ex-jogador do Barcelona neste momento.